quarta-feira, 23 de março de 2011

Declaração de Fé


Sola Scriptura: Reafirmo a Escritura inerrante como fonte única de revelação divina escrita, única para constranger a consciência. A Bíblia sozinha ensina tudo o que é necessário para nossa salvação do pecado, e é o padrão pelo qual todo comportamento cristão deve ser avaliado. Nego que qualquer credo, concílio ou indivíduo possa constranger a conciência de um crente, que o Espírito Santo fale independentemente de, ou contrariando, o que está exposto na bíblia, ou que a experiência pessoal possa ser veículo de revelação.

Solus Christus: Afirmo que nossa salvação é realizada pela obra mediatória do Cristo Jesus. Sua vida sem pecado e sua expiação por si só são suficientes para nossa justificação e reconciliação com o Pai. Nego que o Evangelho esteja sendo pregado se a obra substitutiva não estiver sendo declarada e a fé em Cristo e sua obra não estiver sendo invocada.

Sola Gratia: Reafirmo que na salvação somos resgatados da ira de Deus unicamente pela sua graça. A obra sobrenatural do Espírito Santo é que nos leva a Cristo, libertando-nos da nossa servidão ao pecado e erguendo-nos da morte espiritual à vida espiritual. Nego que a salvação seja em qualquer sentido obra humana. Os métodos, técnicos ou estrategias humanas por si só não podem realizar essa transformação. A fé não é produzida pela nossa natureza não-regenerada.

Sola Fide: Reafirmo que a justificação é somente pela graça, somente por intermédio da fé e somente por causa de Cristo. Na justificação a retidão de cristo nos é imputado como único meio possível de satisfazer a perfeita justiça de Deus. Negamos que a justificação se baseie em qualquer mérito que em nós possa ser achado, ou com base numa infusão da justiça de Cristo em nós, ou que uma instituição que reivindique ser igreja mas negue ou condene o princípio da sola fide possa ser reconhecida como igreja legitima.

Soli Deo Gloria: Reafirmo que, como a salvação é de Deus e realizada por Deus, ela é para a glória de Deus e devemos glorificá-lo sempre. Devemos viver nossa vida inteira perante a face de Deus, sob a autoridade de Deus, e para sua glória somente. Nego que possamos apropriadamente glorificar a Deus se nosso culto for confundido com entreterimento, se negligenciarmos o evangelho em nossa pregação, ou se permitimos que o afeiçoamento prório, a auto estima,e a auto realização se tornem opções alternativas para o evangelho.


Fonte: Declaração de Cambridge
http://www.bereianos.blogspot.com/

CAMPO MISSIONARIO

Condenado por crime de tortura, em maio de 2010, o pastor Jeremias Albuquerque Rocha, preso há dez meses no Município de Carauari, está sendo vítima de maus tratos e vivendo em condições subumanas na cadeia e no hospital daquela cidade a 702 quilômetros de Manaus. Segundo o pai de Jeremias, Raimundo Roberto Rocha, até abril de 2010 seu filho era uma pessoa saudável e ativa como missionário no interior do Estado.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Quando olho pra essa situação vejo que o Jeremias foi vítima de vingança”, diz. Ele explicou que tudo começou no início de 2010, quando sua filha foi a um posto de saúde em Carauari e quase foi abusada sexualmente por um agente de saúde.

“Inconformado, Jeremias foi à delegacia e denunciou o agente, que é irmão de uma conselheira tutelar. Essa mulher, provavelmente, ficou irritada e revidou na mesma moeda com o meu filho”.

Roberto disse que depois do episódio, Jeremias bateu em suas filhas, gêmeas de oito anos, devido o mau comportamento das meninas em sala de aula.

“Eu não sei como essa conselheira tutelar ficou sabendo disso e denunciou meu filho à polícia. Ele foi preso por repreender as filhas e agora vive como um doente mental à base de calmantes”, diz, negando que as gêmeas foram torturadas. A família de Jeremias denunciou o caso à Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM).

“Estive em Carauari no dia 3 deste mês e o estado é lastimável”, declarou o presidente da Comissão da OAB-AM, Epitácio Almeida. Ele informou que Jeremias tem marcas de algemas nos punhos e nos tornozelos e que o rapaz de 26 anos foi obrigado a fazer necessidades fisiológicas algemado.

“Quando entrei no hospital onde está preso ele ficou muito agitado e perguntava se eu era do bem ou do mal, se eu tinha algemas, se ele iria ficar preso novamente”.

Jeremias, diz Epitácio, ficou algemado durante cinco meses e, nesse período, começou a apresentar quadros graves de transtornos mentais. Epitácio Almeida teve acesso ao processo de Jeremias e concluiu que o pastor “precisa pagar pelo erro que cometeu, mas não há exame de corpo delito nos autos”.

Presos estavam detidos ilegalmente
Três médicos do Hospital Geral de Carauari assinaram um laudo onde informam que Jeremias apresenta distúrbio psiquiátrico grave com depressão profunda, transtorno bipolar e intento suicida, e que deveria ser transferido para o Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, em Manaus.

Porém o juiz da cidade, Jânio Tutomu Takeda, que há 18 anos reside no município, não permitiu a transferência.

“O detalhe é que chegando a Carauari fui verificar as condições dos demais presos e encontrei dois que estavam detidos ilegalmente”, relatou o presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Segundo Epitácio, não havia flagrante, nem mandado de prisão que justificasse a prisão dos dois homens. “Pedi que o juiz Takeda soltasse os dois presos e ele solicitou que eu fizesse dois habeas corpus, mas não havia necessidade. Quando disse que acionaria a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas o juiz ligou para o delegado de Carauari e pediu que soltassem os dois presos”.

Epitácio entrará com representação contra o juiz Takeda junto a Corregedoria do Tribunal para que o caso seja analisado.

“Independente do crime cometido, o magistrado tem que se sensibilizar com cada caso como ele se apresenta. O juiz foi informado da situação de saúde do Jeremias e não tomou nenhuma providência”.

Presidente do TJAM estranha ocorrência
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, João Simões, disse estranhar que haja problemas do tipo em Carauari.

“O juiz Takeda reside no interior há muitos anos e tem preferência por morar fora de Manaus. A denuncia é estranha, mas quando tomar conhecimento dos fatos pelo advogado Epitácio ou família vou tomar uma providência”.

Fonte: A Crítica

sexta-feira, 4 de março de 2011

Igreja Universal pede para que fiéis levem lâmpadas para serem ungidas. Assista o vídeo



A Igreja Universal é conhecida pelas suas campanhas de oração em favor de várias causas. É bastante comum a igreja chamar a atenção dos fiéis para as causas ocultas, afirmando que o as trevas comumente têm planos contra os frequentadores da Universal, por isso sempre seus pastores pedem algum objeto do fiel para ser ungido. Já receberam a benção especial dos pastores da Universal sabonete, travesseiro, água, roupa, fotografia, etc. Mas a nova campanha pede que o fiel leve à igreja a lâmpada de um cômodo que ele julgue sofrer ataques do maligno.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Em um programa de televisão da Universal em Ribeirão Preto o pastor pede que o telespectador reflita sobre sua vida e pense onde ele está sofrendo o ataque das trevas e depois afirma que a maneira inteligente de combater a escuridão é a luz divina. E esta a Universal tem em excesso. “Você vai pegar as lâmpadas ou a lâmpada dos ambientes mais carregados a sua volta e vai trazê-las hoje para que sejam consagradas. Quando voltar você vai acendê-las e dizer: ‘Haja luz’. No quarto do filho drogado, no quarto do marido com a mente perturbada, agressiva, no ambiente de trabalho que não está andando, não está prosperando. Você vai receber o banho de luz literal”, afirmou o pastor.

O pastor também convida o fiel a participar do corredor dos 120 sacerdotes da luz para receberem o banho de luz literal. Imagens mostram pessoas em um corredor escuro sendo iluminadas por um refletor. Ao final ele diz que não pode falar sobre as outras igrejas, mas que só poderá fazer propaganda da Universal.

Mas a repercussão desse fato não tem sido favorável para a Universal. Um internauta comentou que “tenho dado graças a Deus pela existência dessa e de outras ‘igrejas’ e seus ‘pastores’. Afinal de contas, quando vejo essas barbaridades heréticas e tantas outras manifestações de idolatria, eu me lembro que isto é a garantia de que a volta de Jesus está muito próxima. Aleluia!”

Outro internauta buscou na Bíblia uma crítica a essa prática: “Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata. Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia. Atos 19:19 e 20. Ainda acham que tais rituais são inspiração divina”.

“Idolatria pura, achar que uma lâmpada pode curar males. E depois criticam a igreja católica….tsc, tsc”, comentou outro internauta.

Vídeo: Unção de lâmpadas na Igreja Universal para banho de luz
http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-universal-fieis-lampadas-ungidas-16718.html

FONTE: NOTICIAS GOSPEL

quarta-feira, 2 de março de 2011


Estou sem palavras! Fazia tempo que eu não ficava assim, risos. Eis ai grandes líderes da igreja! Servos fieis. Está na hora de evangelizar DENTRO da SEITA UNIVERSAL!

A declaração de Edir Macedo dando conta de que ele têm o hábito de tomar cerveja, bem poderia se tornar uma oportunidade para abrirmos aqui um bom debate sobre o assunto, com a defesa das diversas posições sobre a questão do consumo de bebidas alcóolicas por crentes.
Eu poderia até dar a minha opinião, risos. Mas para o bem do meu sossego, eu "chamo os universitários" e vou para a rede aproveitar o feriado, risos.
Até porque, como o meu hábito é igual ao de Lutero, Calvino e Jesus, corro o risco de ser esculhambado, risos.
Agora sério: Acho que o fato de um líder evangélico brasileiro, em especial neopentecostal, confessar consumir bebida alcoólica tem muita relevância e, definitivamente, justifica um debate.

CONTUDO, EDIR MACEDO não é lidér evangélico, pois lidera uma seita que prega um evangelho falso, sem respaldo nas Sagradas Escrituras e é seguido, majoritariamente, por pessoas que não tem na Bíblia a sua única regra de fé e conduta. A maioria segue e imita homens, os líderes da universal, e não ao Senhor.
E se não vamos falar sério do assunto, só nos resta dar a declaração de Edir Macedo o único uso digno que lhe resta: ser MATERIAL PARA COMÉDIA. Eu creio que há pouca coisa que irrite mais os filhos das trevas do que serem alvos da mais deslavada esculhambação, tarefa que cumpro com deleite em se tratando deste enganador.
O que Genizah disse no TWITTER sobre a declaração de amor de Edir Macedo a cerveja :
•BRAHMA assina contrato com a Universal para patrocínio dos cultos do Edir Macedo.
•Edir macedo deverá substituir Zeca Pagodinho como garoto propaganda da Brahma.
•Nova musica de abertura dos cultos da universal.
•Record informa que o programa "Fala que eu te escuto" passa a se chamar "Bebe que eu te aturo" com o patrocínio, claro, da Brahma!
•Bebe que eu te aturo terá o formato de balcão de bar. Membros da IURD de cara cheia contam seus problemas ao barmam-bispo.
•Cerveja ungida da "universete" é a BOA do carnaval. Juliana Paes se revolta.
•Fogueira Santa quase vira tragédia devido ao bafo dos pastores. Fogo atinge o bar do templo e lambe o estoque de goró do bispo.
•Edir Macedo cancela os planos de contruir o templo de salomão e abre o Bar da BOA gospel. O slogan é: Pare de sofrer, tome uma cerveja.

• E antes de encerrar o culto, vamos à saideira, amem gente?
•Se você não dizimar, será sempre refém do fracasso, mas se você tomar todas antes de vir para a igreja, poderá esquecer que dizimou e dizimar outra vez semana que vem, amem gente?

•@andreribeirao disse: Antes eu só tomava cerveja que dava uma dor de cabeça do diabo, mas agora que eu vim pra igreja e só tomo cerveja de deus #BENÇA PURA
A senhora sofre, o senhor sofre... Doença, traição, miséria, depressão, suicídio, inveja. Pare de sofrer AGORA! Será amanhã. No templo Maior. Na avenida suburbana. Venha e traga a sua família...

Para a CHOPPADA DOS 318 garçons consagrados! Venha tomar todas conosco e leve para a casa a sua CANECA UNGIDA.

FONTE: GENIZAH VIRTUAL