terça-feira, 29 de novembro de 2011

(Shemá Yisrael Ado-nai Elohêinu Ado-nai Echad - Escuta ó Israel, Ado-nai nosso D-us é Um).

(Shemá Yisrael Ado-nai Elohêinu Ado-nai Echad - Escuta ó Israel, Ado-nai nosso D-us é Um).
שמע ישראל י-ה-ו-ה אלקינו י-ה-ו-ה אחד

Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra;
porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar;
fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.
Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.
Oséias 4:1-3

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

GANDHI E O CRISTIANISMO




Mohandas Gandhi
Mahatma Gandhi é um dos mais respeitados líderes da história moderna.

Apesar de hindu, admirava Jesus Cristo e freqüentemente citava frases do Sermão do Monte. Certa vez o missionário E. Stanley Jones encontrou-se com ele na Índia, e perguntou: Senhor Gandhi, apesar do senhor sempre citar as palavras do Cristo, por que é tão inflexível e sempre rejeita tornar-se seu seguidor?Ao que Gandhi respondeu:

Ó! Eu não rejeito seu Cristo.

Eu amo seu Cristo.

Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo.

Conta-se que a rejeição de Gandhi ao cristianismo nasceu de um incidente acontecido na Africa do Sul, quando ele era um jovem advogado por lá.

Gandhi estava atraído pela fé cristã; tinha estudado a Bíblia e os ensinamentos de Jesus. Estava explorando seriamente a possibilidade de tornar-se um cristão, quando decidiu assistir um culto em uma igreja local. Mas, assim que subiu os degraus, o ancião da igreja, um sul-africano branco, barrou seu caminho na porta.--Aonde você pensa que vai, kaffir*? Perguntou o ancião em um tom de voz beligerante.

Gandhi replicou: Eu gostaria de assistir o culto, aqui.Mas o ancião rosnou:

Não existe lugar para kaffirs nesta igreja.

Fora daqui ou eu chamarei meus assistentes para atirá-lo escada a baixo.

Moral da história: uma Igreja Cristã onde falta o amor de Cristo, não é Igreja , mas sim um túmulo para a fé alheia, pois uma primeira impressão ruim, é difícil de ser apagada.

* tratamento pejorativo dado pelos brancos, no regime do apartheid, aos negros e estrangeiros na África do Sul. No meio muçulmano, kaffir tem o significado de "infiel".

tradução de João Cruzué


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Os pequeninos de Jesus na Nigéria





A letra é uma tradução em Swahili do Pai Nosso.A edição do vídeo é do mano Chico do Caminho."Baba Yetu"composta por Christopher Tin. Ganhador do Grammy. Interpretado pelo Soweto Gospel Choir da Africa do Sul acompanhado da Royal Philharmonic Orchestra.
Baba Yetu

CHORUS


Baba yetu, yetu uliye
Mbinguni yetu, yetu, amina!
Baba yetu, yetu, uliye
Jina lako litukuzwe.
(x2)
Utupe leo chakula chetu
Tunachohitaji utusamehe
Makosa yetu, hey!
Kama nasi tunavyowasamehe
Waliotukosea usitutie
Katika majaribu, lakini
Utuokoe, na yule, milelea milele!
CHORUS
Ufalme wako ufike utakalo
Lifanyike duniani kama mbinguni. (Amina)
CHORUS
Utupe leo chakula chetu
Tunachohitaji utusamehe
Makosa yetu, hey!
Kama nasi tunavyowasamehe
Waliotukosea usitutie
Katika majaribu, lakini
Utuokoe, na yule, simama mwehu
Baba yetu, yetu, uliye
Jina lako litukuzwe.
(x2)
Baba Yetu (Pai Nosso)

REFRÃO:
Pai Nosso, Jesus que estas no Céu. Amém!
Pai Nosso, Jesus
Santificado seja o Teu Nome.
Pai Nosso, Jesus que estas no Céu. Amém!
Pai Nosso, Jesus
Santificado seja o Teu Nome.
Nos dai hoje o pão de cada dia,
Perdoai-nos as nossas ofensas.
Assim como nós perdoamos outros
A quem nos tem ofendido
Não nos deixeis cair em tentação, mas
livrai-nos do mal, para sempre!
REFRÃO
Seu reino vem, será feito o seu
Na Terra como no céu. (Amém)
REFRÃO
Nos dai hoje o pão de cada dia,
Perdoai-nos as nossas ofensas.
Assim como nós perdoamos outros
A quem nos tem ofendido
Não nos deixeis cair em tentação, mas
livrai-nos do mal.
Pai Nosso, Jesus que estas no Céu.
Santificado seja o teu nome. (2x)


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

JIM ELLIOT

O coração missionário de Deus revelado no Antigo Testamento



Pr. Russell Shedd
Gênesis 12.1-3Esta passagem central no Antigo Testamento apresenta a chamada de Abraão, nosso pai na fé e tem importantes implicações para a obra missionária: Disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Nesta passagem, que Jesus deve ter mencionado aos seus discípulos, temos uma dupla ordem: “Sai da tua terra” e “Sê tu uma bênção”. Abraão deveria sair para ser uma bênção e ser abençoado. Nele o mundo inteiro - todos os lugares, tribos, povos e nações - seriam abençoados. Cremos na Palavra de Deus e que essa promessa, ainda não concretizada inteiramente, irá se cumprir.Existe algo mais interessante nesse texto. Qualquer contador, ou pessoa que trabalha com números, sabe que a soma de todas aquelas fileiras de cifras depende dos números que estão em cima. Ele sabe que se houver um erro em alguma dessas cifras, haverá um resultado errado na última linha. Esse princípio da matemática pode ilustrar e explicar por que o compromisso das igrejas com as missões é tão fraco.O Brasil evangélico, até agora, enviou um número quase inexpressivo de missionários. Há menos de um missionário para cada 10 mil crentes. Estou convencido de que essa desproporção tem uma explicação razoável. Vejamos como se aplica à tarefa missionária. Como já vimos, se escrevemos números errados nas linhas de cima, a soma estará errada.A passagem de Gênesis contém a promessa de que Deus há de abençoar a Abraão. Todos querem as bênçãos de Deus. Corresponde à linha de cima o “abençoarei”, mas se entendemos mal a linha de cima, a linha de baixo — “Sê tu uma bênção” para todas as nações (famílias) da terra - sairá errada. A bênção da promessa está diretamente ligada à obediência à ordem de ser uma bênção. Não dá certo buscar a bênção sem querer ser uma bênção.Todas as nações receberão as bênçãos prometidas a Abraão. A Palavra de Deus não pode falhar, mas primeiro é essencial que Abraão e seus descendentes pela fé sejam uma bênção. É inútil reivindicar bênçãos se não estamos abençoando os perdidos com a oferta do evangelho.Receber benefícios da parte de Deus corresponde à linha de cima. Transmitir esses benefícios para os que não têm acesso à bênção abraâmica está diretamente vinculado às bênçãos recebidas. A bênção da salvação, a linha de cima, implica a responsabilidade de ser uma bênção, de compartilhar essa salvação com os que não têm acesso ao evangelho.
via http://www.batistadobraga.org.br/


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CONFERENCIA DE MISSÕES DA IBAMI / AMIDE

RECEPÇÃO NA IGREJA


BANNERS DE DIVULGAÇÃODA AMIDE



MATERIAIS DE DIVULGAÇÃO, SOBRE MISSÕES.



AS PREGAÇÕES NOS 2 DIAS NOS DERAM A NOÇÃO DA IMPORTÂNCIA DE SE FAZER MISSÕES E DA IMPORTÂNCIA DE SE CONTRIBUIR COM AS OBRAS MISSIONARIAS


A CONFERENCIA FOI UMA BÊNÇÃO, DEUS RENOVOU EM MEU CORAÇÃO O CHAMADO A VIDA MISSIONARIA


VEJA MAIS FOTOS:


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PADRES NÃO SABEM NEM OS 10 MANDAMENTOS



Itália: Repórter pergunta sobre os 10 Mandamentos e padres não conseguem responder

03.11.2011 - O programa humorístico Le Iene, que numa tradução livre o nome seria “as hienas”, é bastante popular na Itália. Trata-se da versão do CQC apresentado pela TV de lá. Em outras ocasiões eles já deixaram o clero romano em maus lençóis. Algum tempo atrás, por exemplo, fizeram uma gravação com câmera escondida mostrando o comportamento sexual licencioso de alguns sacerdotes.

Desta vez, deram um passo além e foram até a Praça de São Pedro, no Vaticano, para investigar um assunto doutrinário básico.

Os sacerdotes entrevistados mostraram-se inseguros e hesitantes diante da câmera. A maioria foi incapaz de responder a perguntas simples como qual é o quinto ou o sétimo mandamento. Claro, todos tinham desculpas para justificar seu desconhecimento.

Parece estranho que eles não saibam os mandamentos básicos da lei de Deus. Todo bom cristãos deveria conhecer decor os Dez Mandamentos, que afinal são à base da fé judaica e também cristã. A repórter, de microfone em punho, deu uma volta pelo Vaticano, centro do catolicismo, e perguntava aos sacerdotes que passavam coisas simples como: Qual é o oitavo mandamento? E quanto ao quinto? E o décimo?

Apenas o cardeal brasileiro Cláudio Hummes, ex-prefeito da Congregação para o Clero, conseguiu responder de forma adequada. Os outros entrevistados são provenientes de vários países e falam línguas diferentes (como espanhol e inglês). Porém,a dificuldade não foi responder em italiano.

A repórter disse que podiam citar como lembravam, em sua própria língua. Alguns lembravam apenas da frase de Jesus, que os resumiu no Novo Testamento: “Amar a Deus sobre a todas as coisas e o próximo como a si mesmo”. Outros mencionaram mandamentos que sequer existem na Bíblia. Um deles pediu ajuda para o câmera. Há, inclusive, quem afirmasse que o importante não é saber os mandamentos, mas reconhecer que todos se resumem a um só: o amor.

A exibição teve repercussões dentro e fora da igreja católica: “Eu não vi a gravação, mas registrei os ecos negativos em muitos cristãos e também em alguns não católicos e não crentes. Percebi um forte desconforto”, explica o bispo Luigi Negri.

“Demonstra-se que a verdadeira crise que a Igreja Católica atravessa é uma crise de caráter cultural. Isto é, uma crise de cultura primária. O dogma foi, durante séculos, a cultura primária e tinha nos mandamentos um ponto de referência substancial”. “Se essa referência for perdida – concluiu o bispo –, falta a referência educativa fundamental que o povo tem”.

Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de Periodista Digital e Lastampa

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

1ª Conferência Missionária da IBAMI: Painel África








Nesta 1ª Conferência Missionária, vamos debater a realidade missionária no Brasil, o papel da Igreja na preparação, envio e sustento de missionários, o cumprimento do IDE em sua totalidade, povos-não-alcançados, e por fim, um retrato da África como campo e como atual celeiro missionário.

Para organizar essa conferência, contamos com o apoio e auxílio da AMIDE, Associação Missionária Para Difusão do Evangelho, uma agência missionária, sediada em Brasília, sem a qual nós não poderíamos organizar esse evento. Agradecemos à AMIDE pelo suporte, informações, material e pesquisa.

O tema “Vós sois a luz do mundo”, de Mateus 5:14, revela a importância de sermos luz em um mundo de trevas. O mapa acima representa a expansão do evangelho no mundo, cada ponto representa uma área em que as boas novas foram proclamadas. As áreas escuras são os povos-não-alcançados. Podemos ver que nosso trabalho de ir e pregar o evangelho está longe de ser concluído. Por isso é urgente que a Igreja, em especial a igreja brasileira, despertem para um avivamento missionário.

PAINEL ÁFRICA é o foco desta conferência. Vamos falar sobre a realidade missionária hoje na África: povos-não-alcançados, projetos em andamento, e o papel da África como celeiro missionário.

Indicamos essa conferência para Pastores, líderes de missões, missionários, vocacionados e membros em geral que tenham interesse em missões.

Veja a programação abaixo:

12/11 (sábado) – 19h00: Pr. João Carlos Marques (Campinas/SP) » O papel da Igreja Local na obra missionária
13/11 (domingo) – 09h00: Pr. Timothy Bachmann & Família (Guiné Bissau/África) » O cumprimento do IDE em sua totalidade: O povo Felupe
13/11 (domingo) – 19h00: Monica Quintana (AMIDE/DF) » Cultinho missionário com as crianças
13/11 (domingo) – 19h00: Missionária Ana Maria Costa (AMIDE/DF) » Povos-não-alcançados e um retrato atual da África



Convidados: Forna Quinte (Guiné Bissau/África), Casal Samir e Paloma Pinheiro.

A inscrição é gratuita, porém necessária.



Ore por esta conferência:
- Agradeça a Deus pela oportunidade, pelas portas que foram abertas, pelos recursos financeiros e tecnológicos, pelas pessoas que estão trabalhando na organização desta conferência;
- Pela segurança e proteção dos preletores e convidados, suas famílias e ministérios;
- Que a chama missionária seja inflamada nos corações dos participantes;
- Por um avivamento missionário no Brasil e no mundo;
- Para que Deus envie recursos para as despesas que faltam;
- Por proteção, graça e sabedoria para os organizadores;
- Agradeça a Deus pelo seu cuidado








terça-feira, 1 de novembro de 2011

Veredas Missionárias: MISSIONÁRIOS: IGREJAS NÃO CHEGAM A UM QUARTO DO MU...




Por Michelle A. V. Repórter do Christian PostTraduzido por Amanda GigliottiMais de 25 por cento das etnias (povos não) no mundo, ou cerca de dois bilhões de pessoas, não foram representados na Conferência Lausanne.Um grupo de povos não alcançados significa que a missão transcultural é necessária para uma pessoa do grupo ouvir o Evangelho, porque eles não conseguem encontrar pessoas dentro de seu grupo étnico para compartilhar com eles a boa notícia.Os chefes de missão, na quarta-feira, disseram que o obstáculo mais difícil a superar para alcançar os povos não alcançados é a obediência da Igreja. Eles falaram na sessão de multiplex Lausanne.”Um vídeo apresentado no início da sessão, destacou que apesar do fato de que 86 por cento de Muçulmanos, Hindus e Budistas, não conhecem pessoalmente um seguidor de Cristo, 90 por cento dos missionários vão para regiões "cristianizadas," de acordo com o World Christian Database."Em meus 14 anos trabalhando com os Muçulmanos, mobilizando as Igrejas na Coréia, eu vim a perceber que os Muçulmanos não têm faltado com pessoas para Deus, mas para o povo de Deus," disse Henry Lee, líder da missão em Seul, Coréia do Sul, e parte do Ethne to Ethne (grego pessoas para as pessoas), uma rede missão global focada em obter o evangelho a grupos de pessoas não alcançadas.Kent Park, presidente da Missão norte-americana para Povos Não Alcançados, explicou por que as Igrejas não compartilham o Evangelho com grupos de pessoas que precisam ouví-lo."A Igreja da Indonésia, por sua própria confissão, disse que nós os temos ignorados (grupos de pessoas não alcançados na Indonésia), porque não queríamos pagar o preço, ficamos com medo, nós não pensamos que iria funcionar, nós não pensamos que iria dar certo. É isso que significa ser alcançado."Arychiluhm Beyene, que já trabalhou no campo de missão nos últimos 15 anos, incluindo seis anos com as pessoas mais difíceis na Somália, contou uma história comovente de um homem "assustador" somali que se converteu ao Cristianismo do Islã.Depois que o homem somali se converteu, ele contou Beyene, "Quando você olha para nós de fora com a longa barba, com a boina, e jalabiya (roupas tradicionais soltas usadas por alguns homens da Somália), somos assustadores. Mas eu só quero te dar garantia, não pare de contar as boas notícias. Apesar de parecer assustador a partir do exterior, nosso interior está procurando a verdade."Durante a sessão de pessoas desaparecidas, um líder da missão Africana também falou sobre a desconexão entre o que ele vê entre o que é ensinado aos Cristãos Africanos e como eles vivem suas vidas.Embora a África atualmente tenha a maior taxa de crescimento Cristão no mundo, também tem os maiores níveis de HIV, conflitos, pobreza e corrupção, disse Peter Tantal, o diretor regional da África do Sul de Ethne to Ethne.Em 1900, havia 8 milhões de Cristãos na África. Hoje, há 500 milhões de Cristãos na África e em alguns países 90 por cento ou mais da população é cristã."O desafio diante de nós é como uma Igreja, apesar de ter crescido tanto, precisamos ensinar às pessoas o que significa viver como povo de Deus," disse Tantal.O Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial, também conhecido como Cabo Town 2010, atraiu mais de 4.000 líderes cristãos representando mais de 190 países para a conferência Cape Town, África do Sul. A conferência foi fundada pelo evangelista americano Billy Graham em 1974, em Lausanne, na Suíça, para trazer junto ao corpo de Cristo global para a evangelização mundial........................Painel de representantes regionais de Ethne para Ethne, uma rede de missão focada em grupos de pessoas não alcançadas, na sessão de multiplex: The Unserved 'One-Fourth World,' na Conferência Lausanne III, na quarta-feira, 20 de outubro de 2010, em Cidade do Cabo, África do Sul.http://portuguese.christianpost.com/via blog http://paginasmissionarias.blogspot.com