sexta-feira, 15 de junho de 2012

Testemunho da cristã Soon Lee perseguida na Coréia do Norte

Coreia do Norte

[GLOBO NEWS] Jornal das Dez entrevista Desmond Tutu

Estou de Ferias

O Ano Sabático


"Então, a terra folgará nos seus sábados, todos os dias da sua assolação, e vós estareis na terra dos vossos inimigos; nesse tempo, a terra descansará e folgará nos seus sábados. Todos os dias da assolação descansará, porque não descansou nos vossos sábados, quando habitáveis nela" (Lv 26:34-35).

A Observância do Ano Sabático, que se refere ao descanso da terra a cada 7 anos, é descrito nos seguintes Termos:
"Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando entrardes na terra, que vos dou, então, a terra guardará um sábado ao SENHOR. Seis anos semearás o teu campo, e seis anos podarás a tua vinha, e colherás os seus frutos. Porém, no sétimo ano, haverá sábado de descanso solene para a terra, um sábado ao SENHOR; não semearás o teu campo, nem podarás a tua vinha. O que nascer de si mesmo na tua seara não segarás e as uvas da tua vinha não podada não colherás; ano de descanso solene será para a terra. Mas os frutos da terra em descanso vos serão por alimento, a ti, e ao teu servo, e à tua serva, e ao teu jornaleiro, e ao estrangeiro que peregrina contigo; e ao teu gado, e aos animais que estão na tua terra, todo o seu produto será por mantimento" (Lv 25:2-7).

já que não posso tirar um ano, tiro um mês.

A Galinha e o Porco

O que significa estar comprometido missões?

Estar comprometido com missões é entender missões como o empenho, ou antes, uma graça concedida por Deus à igreja.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQMEuhoY9G0ewYCclmz2B9sJbZY4omrDAMpDn9YKg-KfzbLr0Uho41XzVF4SoyCv11vSLHkJlbiWaONyppanJO2B17jmI57EF2QHZDxbA2LmoY5f6hcNze2OZgcxXBK63-SOV_JXE00XU/s1600/Galinha.jpg
Uma Ilustração prática para esclarecer o comprometimento da igreja com missões é a seguinte:

A galinha chegou ao porco e disse: “Pensei em nós dois contribuirmos para missões”.



O porco falou: “Muito bom... Mas de que maneira poderemos cooperar para missões?”

A galinha respondeu: “Eu pensei em contribuir com ovos e você com bacon”.

O porco disse: “Bem, pra você não será muito difícil, pois botar ovos é uma coisa natural sua, mas para mim terei de ser sacrificado”.

Ou seja, a galinha queria envolver-se, porém, o porco iria comprometer-se com missões.

Não basta estarmos envolvidos, precisamos estar comprometidos, empenhados e implicados com missões.

Assim sendo, na obra missionária devemos estar prontos para dar a nossa vida, sem nos preocuparmos com os holofotes, para que os perdidos sejam alcançados pelo Evangelho para a glória de Deus. Missões existem para a glória do Senhor do Universo.

Estar comprometido com missões é entender a evangelização como a natureza e estilo de vida do cristão.

Missões exigem sacrifícios.

Nos laços do Calvário que nos une,
Rev. Luciano Paes Landim.
 http://www.lucianopaeslandim.blogpsot.com/

Desabafo Missionário: Missões no Sertão - Eu Apoio!

Uma mensagem de Renato Magnus de Souza Costa para todos os membros de Missões no Sertão - Eu Apoio! em Conselho de Pastores do Brasil - CPB!

Amados e amadas do Senhor Jesus, saldo a todos com a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de Nazaré.

Louvo a Deus por sua fidelidade e misericórdia, louvo ao Senhor por suas promessas cumpridas e obras realizadas nessas comunidades, louvamos ao Senhor pelos mantenedores que Deus tem levantado para essa obra, louvo ao Senhor pela vida dessas pessoas que tem levantado a cabeça e olhado para o alvo do Senhor, o “IDE”.

Pessoas que não ficam postando coisas em blog ou rede sociais para dizer que se importa com missões, pessoas que não ficam jogando a culpa em políticos, onde o verdadeiro culpado dessa desgraça no sertão, o verdadeiro culpado desse povo padecer espiritualmente e fisicamente, “É DA IGREJA”, que fica durante todo o ano presa em quatro paredes jogando a culpa de um lado para o outro, procurando em quem jogar suas responsabilidades.
Obrigado amados irmãos mantenedores, que o Senhor venha derramar bênçãos sem medidas sobre as vossas vidas.

E você que fica aí parado só postando bobagem em redes sociais e blogs, querendo mostrar para os outros que se importa com missões eu te digo hoje, “ACORDA IGREJA”.

PROCURA O QUE FAZER, LEVANTE DESSE BANCO ONDE VOCÊ ESTÁ SENTADO, E VÁ!...

Ore mais com missões, evangelize mais, contribua mais com esses missionários que deixaram suas vidas para viver anunciando as boas novas do Senhor.

O MUNDO PRECISA DE VOCÊS!

Desculpe-me o desabafo, só não aguento mais ver tanta ignorância no nosso meio, igrejas enormes, com lindos instrumentos, pastores com carros de primeira qualidade, homens e mulheres que transformaram a casa de meu PAI em um lugar de imundícias, em que as pessoas brigam, fazem divisões, grupos para saber quem é mais santo.
C H E G A ,  P A R A !

Não vou escrever mais, para que vocês não cansem de ler, devem ter o que fazer agora.
Talvez ir ao shopping para comprar uma roupa nova para ir a igreja né, ou quem sabe um carro novo por que o seu está com um ano de uso e você quer um igual o do seu irmão.

ANTES DE IR OLHEM O TESTEMUNHO DESSA MENINA AQUI E VEJAM QUAL É O SONHO DESSA CRIANÇA.

Link: http://www.missoesnosertao.com/2011/09/os-3-sonhos-de-camila.html

Que o Senhor tenha misericórdia de vossas vidas.

Deus os abençoe e te der um novo coração, um coração que possa amar ao próximo como a ti mesmo, em nome de Jesus eu oro por vossas vidas.

Paz...



Att,

Miss. Renato Magnus

Contato (Celular): (84) 8712.3193 - OI | (84) 9986.3919 - TIM
Email: renatomagnus@live.com
Site: missoesnosertao.com
Youtube: /missoesjabrasil
Facebook: /renato.magnus
Twitter: /_RenatoMagnus
Orkut: "Renato Magnus" O campo é o mundo!

Conta Para Ofertas Missionária

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AG. 0805 OP. 003 C/C. 368-0
RENATO MAGNUS DE SOUZA COSTA

Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
2 Coríntios 9:10

Visite Missões no Sertão - Eu Apoio! em:
http://conselhodepastorescpb.ning.com/groups/group/show?id=3937887%3AGroup%3A659791&xg_source=msg_mes_group

--

Missões no Sertão: Os 3 sonhos de Camila

Missões no Sertão: Os 3 sonhos de Camila: Olá amados Quero deixar aqui a história de uma das crianças de um dos povoados acompanhados pelo Ministério SOS Sertão que já visitei ju...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

#OuvindoNaLognPlay MINISTÉRIO VIRTUAL via @lognplay

RADIO MINISTÉRIO VIRTUAL
#OuvindoNaLognPlay MINISTÉRIO VIRTUAL via @lognplay
Guiné-Bissau: Assassinadas por recusarem casamento forçado
Bissau - Sete raparigas foram assassinadas nos últimos 9 anos na região de Tombali, concretamente no Sector de Catio, devido a recusas a casamentos arranjados pelos seus familiares.
As vítimas foram, na sua maioria, espancadas até à morte nas diferentes povoações desta zona sul da Guiné-Bissau.

A notícia foi revelada pelo Pastor da Igreja Evangélica de Catio, Manuel Cá, adiantando que, neste momento, mais de uma dezena de algumas destas jovens se encontram refugiadas na sua residência.

Em exclusivo à PNN, Manuel Cá falou das dificuldades que agora enfrenta em termos de mantimentos e alojamento destas 14 raparigas.

O líder religioso disse que estes casos de homicídios são do conhecimento das autoridades judiciais de Catio: «Sim, sete pessoas foram mortas na minha presença durante este período em que estou em Catio. As autoridades judiciais têm conhecimento das ocorrências. Algumas pessoas foram presas aqui mas acabaram por ser libertadas».

Perante esta realidade, Manuel Cá disse que está a ser alvo de fortes ameaças, mesmo por parte de alguns elementos das forças armadas: «De facto fui ameaçado por um grupo de pessoas fardadas, são militares que alegaram ser familiares destas meninas e que vieram buscar estas crianças de volta às residências dos seus pais».

A PNN registou impressões de algumas destas jovens que, naturalmente, manifestaram as suas discordâncias acerca das escolhas de casamentos feitas pelos seus pais.

Júlia Benante, uma adolescente de 16 anos de idade que estuda terceira classe, disse que foi obrigada abandonar a residência dos seus pais para evitar o casamento forçado.

«Eu sou natural de Polião de Cinza. Os meus pais queriam obrigar-me a casar com uma pessoa mais velha e eu recusei. Em consequência disso resolvi ficar na casa do pastor», relatou a jovem.

Teresa Uangna Na Bidigta, Segunda Na Nguad e Biquebaia Na Cue, adolescentes com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos, vítimas de casamentos precoces na região de Tombali, igualmente se confessaram contra.

Sumba Nansil
(c) PNN Portuguese News Network
2012-03-12 16:37:28