terça-feira, 30 de setembro de 2014

'Tortura' Jeová Nissi Completa

Ministério: Chamado ou Profissão? - Dr. Russell Shedd

Primeiros Frutos - A História dos Morávios






História dos missionários cristãos morávios de 1727.
Um dos primeiros avivamentos cristãos da história dos avivamentos.
Dentre outros, para levar o Evangelho aos escravos, estes viveram como escravos.

Proselitismo que teve início nas Índias Ocidentais e Groenlândia. Depois nas Américas, África do Sul, Ásia e em algumas ilhas marítimas da Autrália.

sábado, 20 de setembro de 2014

Senso Evangelístico 2014

A Igreja precisa saber onde e como administrar seus recursos seja Humano, financeiro ou suas orações, muitos dos missionários estão indo para o nordeste, mas concentram seus trabalhos nos pólos econômicos e turísticos, porém as regiões de seca, as zonas rurais estão perecendo por falta de quem vá lhes anunciar.
Por isso eu peço que gaste um pouco de seu tempo nos informando os locais de maior necessidade de operários, de apoio financeiro e também das nossas orações.
Deus abençoe.


Missionário Tiago de Jesus Nascimento Silva

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

DOCUMENTÁRIO MISSÃO NORDESTE





Mevam

O que não se vê nas fotos

O que não se vê nas fotos

02EVANGELISMO E MISSÕES  –  O que não se vê nas fotos
Eu recebo muitas mensagens pelo Facebook e e-mails de irmãos animados com o trabalho evangelístico no campo missionário. Geralmente é nos dito que nossas postagens no blog, fotos e vídeos no Facebook e Youtube são motivantes ao trabalho de missões e evangelismo. Eu fico alegre por encontrar este resultado no coração do povo de Deus. Hoje é difícil encontrar pessoas animadas com missões e evangelismo. E posso dizer que fazemos tudo isso porque Deus tem nos orientado. No ano de 2008 durante um período de oração Deus me falou fortemente para falar e mostrar muito mais o trabalho missionário sempre animando ao serviço de missões e evangelismo. E isso procuramos fazer.
04Mas, nem tudo se vê nas fotos. Nem todas as cenas estão nos vídeos que você assiste. Por trás de fotos animadoras, sorrisos ao pé da orelha, vídeos emocionantes do evangelismo, lugares diferentes, existem muitos momentos desagradáveis de sofrimento, perseguição, privação, tribulação de forma geral. A foto ao lado é um exemplo dessa situação. Na ocasião nós estávamos em um trabalho na cidade de Potosi e eu estava com dengue. Sofria muito com a altura, frio e com a dengue. A viagem foi terrível e em um determinado trecho nosso ônibus quase caiu em um precipício. Esta viagem eu aponto como a pior viagem que fiz com muito problemas e sofrimentos. Mas ai está minha foto. Você gostou?
Certa vez eu conversava com um jovem missionário que estava comigo. Estávamos na região do Andes e fazia muito frio. O céu era um azul impecável, mas o frio insuportável. Então eu dizia para ele que no trabalho missionário você deve ter plena certeza que o que é feito é ordem do SENHOR, focalizar-se no que se deve fazer e chegar a conclusão.
Guerreiro Fernando Sanches pregando na cidade de Oruro - Bolívia
Guerreiro Fernando Sanches pregando na cidade de Oruro – Bolívia
Aos irmãos ligados ao Programa de Apoio Evangelístico eu muitas vezes em minhas postagens costumo chamar de Guerreiros de Cristo, pois literalmente vivemos uma guerra espiritual; começa no campo espiritual e abrange o mundo material, palpável. E só ficam em pé os verdadeiros guerreiros de Jesus Cristo. Os fracos, covardes, os amadores do bem-estar, os caçadores do “melhor da terra” vão desertar. Sempre haverá em nosso grupo os “Demas”, pois o Apóstolo Paulo teve um em seu grupo e acredito que nós, neste século mau que vivemos, teremos muitos. O apóstolo Paulo escreveu: “Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica.” (II Timóteo 4:10)
Eu muitas vezes leio II Timóteo 4:10 e medito neste texto. A segunda carta de Paulo a Timóteo foi a última carta escrita por Paulo. Ele estava privado da liberdade, sem muita popularidade, sem dinheiro e esperando o julgamento do César. Muitos haviam abandonado o apóstolo Paulo e Demas somou ao grupo dos desertores. O que é interessante é que nada mais nas Sagradas Escritura se fala de Demas, mas para toda eternidade estará impresso no Livro Eterno, a Bíblia Sagrada esta última frase: “ Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica.” (II Timóteo 4:10).
A Bíblia está concluída, mas Deus ainda tem seus livros nos quais estão sendo escrito os passos do seu povo. Também creio que o nome de muita gente aparece pela última vez no Livro de Deus com a mesma frase: “Fulano me desamparou, amando o presente século, e foi para….” ( “Um dos Livros de Deus” ). Não sei para onde estão indo, só sei que não é o lugar da vontade de Deus.
Voltando ao apóstolo Paulo, faço lembrar que o César da época de Paulo era Nero, o mais terrível dos imperadores romanos e por ele Paulo seria julgado. A igreja também passava perseguições e dificuldade por todos os lados. Era o momento do sol forte sobre a semente e momentos assim só fica quem tem raiz. A superficialidade em momentos como este não passa à prova.
Guerreiro Russel e sua esposa Zenobia
Guerreiro Russel e sua esposa Zenobia
TRIBULAÇÃO EM BOLÍVIA
Alguns dias atrás eu recebi a visita de um guerreiro em minha casa. Era o irmão Russel e ele estava sozinho. Eu logo perguntei por sua esposa, pois sempre viajam juntos e não é comum encontrar-lo sozinho. Russel disse que ela ficou em Cochabamba e não pôde vir. Sentamos e começamos a conversar sobre o trabalho, evangelismo, os lugares por onde têm andado, os materiais evangelístico, as bíblias e muitas outras coisas. Russel sempre comparte com detalhe o que anda fazendo e tudo isso enche meu coração de alegria.
Este casal viaja por toda Bolívia e vão a lugares inimagináveis. Como Russel fala e prega muito bem em quechua ele prioriza as regiões dos Andes onde há o povo quechua. Trabalha muito entre o povo do campo na região central da Bolívia.
Depois de conversarmos bastante sobre  o trabalho evangelístico Russel me apresenta um pedido oração, pois na última viagem ele e sua esposa tiveram alguns problemas em uma província da Chiquitania. Viajaram mais de 500 quilômetros de Cochabamba à região levando os materiais evangelístico e quando chegaram no povoado começaram a evangelizar em uma feira. De repente, juntou um grupo de pessoas perturbadas e começaram a gritar expulsando o casal da região. A esposa começou a chorar, mas Russel manteve firme e disse que tinha direito de permanecer no local. O povo continuava gritando e o casal evangelista foi obrigado a deixar o povoado.
Foto - 07A esposa de Russel ficou muito triste e abatida. Na hora Russel disse que quis ficar triste, mas o Espírito de Deus falou ao seu coração: “Eles expulsaram não você, mas a mim”. Essa Palavra confortou, mas ele diz que a verdadeira tristeza vem quando não há nenhum apoio para o trabalho que fazem, nem das igrejas locais e muito menos dos familiares que não são crentes. O único lugar que alegre o coração deles é quando estão em nossa casa e compartilhamos o mesmo sentimento de levar a Palavra aos necessitados. E justamente neste dia, quando chegaram a nossa Base de Apoio, a esposa de Russel estava arrasada com a situação, mas não nos falaram nada. Mina aproximou e sem saber do que havia acontecido começou a contar sua história na Obra, como deixou emprego no Japão, bom salário, carreira e tudo mais para fazer a obra de Deus. Mina falou das lutas, privações, perseguições para fazer a vontade do Senhor e quando o casal saiu de nossa casa a irmã Zenóbia disse ao seu esposo: “Nós não somos os únicos a sofrer por causa da Palavra. Se esse casal de brasileiro vêm lá do seu país para sofrer tudo isso e pregar ao povo do nosso país nós devemos continuar firmes e fazer o que o Mestre nos manda”.
FOTOS  -  Trabalho do irmão Russel Cruz em Bolívia
Os dois jovens de camisa branca sofreram perseguição
Os dois jovens de camisa branca sofreram perseguição
Querido irmão, nada disso tem fundo animador. Isso sim é um quadro desanimador e são momentos como este que dão baixa aos Demas dos nossos dias. Em outra ocasião eu já escrevi sobre dois jovens os quais foram a uma província de Cochabamba pregar a Palavra de Deus. Eu recebi uma ligação de um deles dizendo que estavam saindo e levavam alguns livretos O Caminho a Deus. Pediram oração, pois no povoado não há igreja e o povo é bem agressivo. Na mesma hora mandei mensagem a todos os evangelistas que temos contato em Bolívia pedindo oração pelos jovens.
Mais tarde recebo uma mensagem dizendo: “Pastor Peniel, ore por nós, pois querem no linchar”. Eu fiquei muito preocupo e começamos a orar pelos jovens.  Tempos depois eles me falaram que estavam em uma praça fazendo a distribuição do material ao povo e pregando Jesus Cristo. Alguns começaram a gritar e diziam para sair do povoado. Logo depois falaram em queimá-los. Eles estavam em frente da governação do povoado e veio as autoridades e tiraram das mãos do povo juntamente com os policiais. Colocaram dentro de um carro e expulsaram os servos do Senhor daquela província.
Amado, isso não é nenhuma história do século passado. Isso aconteceu aqui em Bolívia no ano de 2011. Situações assim você não vê nas fotos e nem nos “vídeos emocionantes”. E como você se sentiria no lugar desses jovens? Acredito que para muita gente uma situação assim valeria uma bela postagem no Facebook com o título: “MINHA ÚLTIMA VIAGEM MISSIONÁRIA”. A finalização seria mais ou menos assim: “Descobrir que isso não é para mim”.
Guerreiro Joel e Bruno Miranda
Guerreiro Joel e Bruno Miranda
TRIBULAÇÃO NO PARAGUAI
Os problemas durante o evangelismo não acontecem apenas aqui em Bolívia. Em março deste ano também postei algo sobre os jovens no Paraguai que passaram por um momento muito difícil. O irmão Joel, Bruno e outros estava na rua pregando a Palavra de Deus na cidade de Pedro Juan Caballero – Paraguai. Então um homem se aproximou com um pistola e os ameaçava. Bruno disse que mudaram várias vezes de local e o homem continuava ameaçando com a pistola. Bem, você pode dizer que são apenas ameaças, mas eu já morei naquela cidade e sei que é uma região bem violenta.
FOTO  -  Álbum do guerreiro Joel Apodaca no Paraguai
FOTO  –  Álbum do guerreiro Bruno Miranda

Missionária Leonice durante o evangelismo em Almada - Portugal
Missionária Leonice durante o evangelismo em Almada – Portugal
TRIBULAÇÃO NA EUROPA
Hoje levantei pela manhã para orar. Lembrava dessas dificuldades que passam os missionários e evangelistas durante o trabalho e pensava em escrever algo sobre o assunto. Tem muita gente enganada achando que tudo é mil maravilhas. Então quando fui ao computador recebi uma mensagem da missionário Leonice de Portugal. Ela e seu esposo foram fazer a distribuição da Palavra em uma feira e simplesmente expulsaram o casal de lá. Os fiscais vieram e ameaçaram multar se continuassem a distribuir a literatura. Tiveram que sair da região e fazer a distribuição em outro lugar. A irmã Leonice nos disse que esta foi a primeira vez que passou por situação assim.
FOTO  -  Missionária Leonice e seu esposa pastor Armando
Lembrei do Dr Francisco Gamelim, coordenador da Missão Filadelfia, que durante as muitas viagens que fez por toda Europa levando a Palavra de Deus passou por situações semelhante. O Dr Francisco Gamelim a mais de trinta anos trabalha evangelizando com literatura. Tem viajado praticamente o mundo evangelizando e apoiando evangelistas e igrejas locais.
Certa vez, ele nos contou que deixava parte dos materiais no hotel e levava alguns para fazer a distribuição na rua. Os policiais sempre estavam presente e mandavam sair do local. Muitas vezes confiscavam os materiais e ele tinha que voltar ao hotel para buscar mais. E assim era feito o trabalho. O Dr Francisco Gamelim sempre que fala do evangelismo na Europa expressa a grande dificuldade de se fazer o trabalho na região.
VIDEO  -  Dr Francisco Gamelim enviando materiais para todo Brasil
E as adversidades na Europa e Leste Europeu tem sido tão grande que quase não encontramos evangelistas nas ruas. As missões que fazem a impressão dos materiais evangelísticos e apoiam nosso projeto com a literatura nos têm informado que quase não há evangelistas recebendo os materiais pela Europa em quantidade expressiva. Geralmente são pedidos pequenos e trabalhos isolados. Eu quando recebi a carta falando sobre isso fiquei realmente muito triste e temos orado pela região. Acredito que Deus estará fazendo algo.
Além da frieza do povo europeu em relação a Palavra de Deus também as leis locais de muitos países proíbem a livre distribuição da literatura religiosa. Se aqui na America Latina muitas vezes a grande barreira é a falta de vontade de levar a palavra, em muitos outros lugares, como na Europa e outras regiões, você terá que ter mais do que vontade de fazer o trabalho evangelístico. Você deverá se munir de coragem e estratégia.
Algum tempo atrás eu li sobre uma irmã brasileira que esteve fazendo o trabalho na República Tcheca. Já busquei o blog dessa irmã novamente, mas infelizmente não achei. Queria muito os detalhes do trabalho feito por lá. Mas lembro que ela disse que não era permitido a livre distribuição como na America Latina. Mas ela e outros irmãos saiam nas praças de Praga e buscavam alguém para fazer a distribuição da literatura. A missionária dizia que havia encontrado muitos jovens em depressão nas praças e que a Palavra foi muito bem aceita.
Evangelismo na Siete Calles - santa Cruz de la Sierra
Evangelismo na Siete Calles – santa Cruz de la Sierra
Mas, você já pensou em trabalhar sob tal situação? Infelizmente não existe tanta liberdade quanto temos na America latina. Mas também ficamos com a pergunta: Quem irá?
QUE O SENHOR JESUS LEVANTE SEUS GUERREIRO!!!!